Todas as notícias

12/11/2019

SAÚDE

A 2ª etapa da Campanha de Vacinação Contra o Sarampo inicia 18/11

Dia D de mobilização nacional será 30/11


            A segunda etapa da campanha tem como público-alvo adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade e que não receberam a vacina contra o Sarampo. De acordo com o Ministério da Saúde, o grupo foi priorizado devido ao número de casos confirmados nessa faixa etária ser expressivo.

            Assim como na primeira etapa da campanha, para receber a vacina basta comparecer a um Posto de Saúde e apresentar o Cartão de Vacinação. Nas terças-feiras os ESFs São José e Nicoletti prestam atendimento até ás 19h, nas quartas-feiras o atendimento até Às 19h ocorre no ESF Doncatto e no Posto Central o atendimento é estendido até às 19h nas quintas-feiras.

            A campanha prioriza a faixa etária de 20 a 29 anos, mas pessoas com até 49 anos podem realizar a vacina de acordo com o calendário de vacinação contra o sarampo (em anexo ao final da matéria).


Primeira etapa da campanha

                A primeira etapa da campanha, destinada a crianças de seis meses a cinco anos de idade ocorreu em outubro e teve um bom envolvimento da comunidade. A Vigilância de Saúde informou que foram aplicada 139 vacinas (entre a tetra viral, tríplice viral e varicela).

            De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde, Bruna Gonçalves, a procura foi grande, mas muitas crianças já estavam com a carteira de vacinação atualizada. “Isso é fruto de outras ações de sensibilização da necessidade da vacina e também da campanha realizada em parceria com a Secretaria de Educação que, para realizar a matrícula das crianças é necessário apresentar o atestado de vacinação”, explica a coordenadora.