18/06/2019

ESPORTE E LAZER

15 projetos de expansão agrícola são contemplados com Cheque Incentivo

A entrega foi realizada na segunda-feira (17)

Cheque Incentivo colabora para a expansão das atividades agrícolas no município. Desde 2017, 48 projetos foram contemplados e o investimento da Prefeitura ultrapassou os 135 mil reais.

Este ano, a primeira entrega dos Cheques Incentivos contemplou 15 projetos e foi realizada ontem (17). “Procuramos realizar a entrega do cheque semestralmente e o valor varia de acordo com os objetivos que o agricultor apresenta no projeto.”, explica o Secretário de Agricultura, Glaucio Brochetto.

Os projetos que receberam o auxílio preveem a instalação de parreiral, lavouras para cultivos anuais, construção de aviário e galpão, limpeza e abertura de açudes e estradas.

Na solenidade de entrega dos valores aos agricultores estavam presentes, além do Secretário de Agricultura, a Secretária da Fazenda, Kariny Boff, a Vice-Prefeita, Rosa Nicoletti Fontana, e o Prefeito, Evandro Kuwer.

A Secretária Kariny e a Vice-Prefeita destacaram a importância do trabalho dos agricultores da cidade e apresentaram dados de quanto a produção deles interferem no PIB de São Marcos.

Kuwer desejou sucesso nos empreendimentos. “Continuem produzindo e produzam cada vez melhor, é esse o objetivo da administração pública ao contemplar vocês com o Cheque Incentivo”, finalizou o Prefeito.