04/07/2019

15 km no interior de São Marcos serão asfaltados

Contrato de financiamento foi assinado ontem (03) pelo prefeito Evandro Kuwer

Ontem (03), o prefeito, Evandro Kuwer, esteve na Caixa Econômica Federal em Caxias do Sul, para assinar o contrato de financiamento que possibilitará 15 km de estradas asfaltadas pela Prefeitura no interior do município. “Diria que é um marco na história do município. Desde sua emancipação em 1963 São Marcos tem apenas 2,42 quilômetros de asfalto no perímetro rural, agora através desse financiamento teremos mais 15”, destaca o prefeito.

O valor total do contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), é de R$ 9.750.000,00 (nove milhões e 750 mil reais). As tratativas para viabilizar o financiamento iniciaram em abril e o próximo passo será o processo licitatório, que inicia já na próxima segunda-feira (08).

Segundo explicou o prefeito nas próximas semanas serão realizadas reuniões nas comunidades da área rural para tratar detalhes com os moradores de cada localidade. “As estradas que serão asfaltadas vão ser divulgadas em breve com mais informações e detalhamento do projeto. Estamos felizes porque o asfalto colabora com a qualidade de vida das pessoas, incentiva visitas as lindas paisagem do interior do nosso município e também, quando a obra estiver pronta, a prefeitura economiza na manutenção do trecho”, justifica Kuwer.

Na reunião desta manhã, estiveram presentes na assinatura do contrato, o Coordenador da Filial da Caixa Econômica Federal em Caxias do Sul, Luis Carlos Vedovelli, o Superintendente Regional, Rodrigo Canani Medeiros e o Gerente Regional, Dari Luiz Reichert.