03/06/2021

1,3 tonelada de alimentos foi arrecadada na celebração de Corpus Christi

Fé e solidariedade marcaram o evento em São Marcos

As celebrações de Corpus Christi iniciaram hoje às 9h em São Marcos com missa transmitida pelas redes sociais da Paróquia e Prefeitura. Após, durante a procissão para bênção dos automóveis em frente à Igreja Matriz, 1,3 tonelada de alimentos e mais de 300 itens de higiene foram arrecadados.

Esta tarde os donativos já foram classificados, contabilizados e agora ficarão por um período de quarentena no Salão Paroquial, conforme orientações do COE.

A distribuição as famílias carentes do município será através da Secretaria de Assistência Social e da Associação Assistencial São Marcos (conforme cadastros e avaliações das agentes sociais). As doações em dinheiro também serão revertidas em alimentos.

Esta ação foi realizada pela Prefeitura, Paróquia, CDL e o evento contou também com o apoio da Brigada Militar, e dos veículos de comunicação local que realizaram a transmissão da missa e divulgação do evento.

Confira fotos do evento: