Todas as notícias

10/08/2021

SAÚDE

10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada em 24/08

votação de propostas para a saúde no munícipio, que faz parte da pré-conferência, inicia hoje (10) e vai até 17/08  


           A Secretaria e o Conselho de Saúde realizam em 24/08 a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O tema desta edição é “O SUS em Evidência”. O evento será realizado no Auditório Municipal Joaquim Grison e ocorrerá de forma híbrida, com a presença de representantes de diversos setores da comunidade, bem como autoridades locais e transmissão ao vivo para o público em geral.

            A Secretária da Saúde, Maristela Lunedo, destaca a importância da participação da população, “como temos restrição de público devido à pandemia e visto a necessidade de continuarmos seguindo com rigor os protocolos de higiene e segurança, estamos buscando diversas formas para que o público participe e decida o que deve ser prioridade para a saúde em São Marcos. Além da transmissão ao vivo optamos por incluir na pré-conferência, um formulário online para que todos possam conhecer e eleger as propostas a serem debatidas na conferência”, explica a Secretária.

            A pré-conferência iniciou com reuniões de profissionais de saúde, conselho e entidades do município, a fim de definir propostas iniciais que agora irão para a votação da população em geral. É uma oportunidade para a comunidade participar de forma ativa do evento, apontando o grau de importância das propostas para a área da saúde. Para participar basta acessar o formulário (clique aqui) e responder às questões. Não é necessário se identificar. Esta ação participativa inicia hoje (10) e estará disponível até 17/08, após este período, as propostas consideradas mais importantes pela comunidade serão discutidas na Conferência. 


PROGRAMAÇÃO

10ª Conferência Municipal de Saúde no Auditório Municipal Joaquim Grison

Tema: O SUS em Evidência

14h Credenciamento

14h30 Palestra sobre o tema da conferência com a Enfermeira Especialista em Saúde Pública, Isabel Cristina Rigon

15h30 Apresentação e votação das propostas

16h Encerramento