Todas as notícias

26/02/2021

CORONAVÍRUS

Vacinação para idosos de 84 anos ou mais será nesta terça-feira (02) em São Marcos

É necessário agendamento com os postos de saúde ou com a Vigilância Epidemiológica


            A campanha de vacinação contra Covid-19 terá público ampliado aos idosos de 84 anos. Os agendamentos iniciam hoje a tarde e continuam na segunda-feira (01). Para agendar é necessário ligar para 3291-6428, via e-mail vigilancia.saomarcos@yahoo.com.br ou ainda entrar em contato com o posto de saúde de referência para sua residência.

            A vacinação vai ocorrer na terça-feira, dia 02, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol, em modo drive-thru, para evitar aglomerações e garantir a segurança dos idosos. Para receber a vacina é necessário comparecer no horário agendado e apresentar documento pessoal e carteira de vacinação.

Conforme informações da equipe da Vigilância Epidemiológica, o público não foi ampliado para ainda mais pessoas devido ao baixo quantitativo de doses da vacina que chegam ao município no início da próxima semana. Considerando ainda que há vacinas destinadas à aplicação da segunda dose de profissionais de saúde e aos idosos de 85 anos ou mais.

A equipe também relata e pede colaboração das famílias para que apenas uma pessoa realize o agendamento do idoso. Na última ação ocorreram casos de dois ou mais agendamentos para a mesma pessoa, o que dificulta o controle da equipe de saúde.


  • Pré-requisitos

Idosos com sintomas gripais ou sugestivos de COVID-19 devem ser avaliados pelo médico antes de receber a vacina para descartar COVID-19;

Para quem já teve COVID-19, aguardar 30 dias após a data do RT-PCR e estar recuperado da doença;

Doenças agudas febris moderadas ou graves, recomenda-se adiar a vacinação até a resolução do quadro;

Doenças Reumáticas Imunomediadas, pacientes oncológicos, transplantados e com outras doenças imunossupressoras = NECESSÁRIO APRESENTAR ATESTADO MÉDICO.

Contraindicações: Reação anafilática confirmada a uma dose anterior de uma vacina COVID-19 ou a qualquer componente da vacina.


Telefones dos ESFs para agendamento:

- ESF São José: 32912306

- ESF Nicoletti: 32915284

- ESF Doncatto: 32916413

- Centro: 32911805 ou 32916428

- Pedras Brancas: 996296466