02/12/2018

Uma noite iluminada

Papai Noel, música, reflexão e muita diversão em família

O Natal de Todos iniciou na noite de sábado (01) com uma programação diversificada para agradar a toda comunidade são-marquense.

O evento iniciou com chuva, mas o sol não demorou a voltar, espalhando o público que se abrigava embaixo das tendas por toda a Praça Dante Marcucci. Por volta das 18h, com a apresentadora do evento, a jornalista Sabrina Reis, a programação iniciou.

Após os pronunciamentos do presidente da CDL, Marcelo Parizotto e do prefeito Evandro Kuwer, que em suas falas ressaltaram a importância da solidariedade para esta época do ano, foi a vez do Grupo de Flauta Doce e dos coros Lumiar e São Marcos subirem ao palco e dar início à programação musical.

Quando o sol se pôs, durante o momento de reflexão proporcionado pela Espírita Ana Fachin, pelo Padre Tadeu Libardi e pelo Pastor Moises Minich no Ato Ecumênico, as luzes da decoração natalina acenderam, deixando o evento ainda mais bonito.

A segunda atração musical da noite foi a banda Os Urbanos, que, com seu rock natalino animou o público desde as crianças até os adultos. Os Urbanos cantaram, dançaram, trouxeram o público para bem pertinho do palco e encerraram o show no meio da galera.

Logo após o show chegaram na praça os duendes do Papai Noel, que, junto com a criançada, fizeram a contagem regressiva para a chegada do Bom Velinho. Recebido com aplausos, Papai Noel chegou acompanhado da Mamãe Noela e fez a alegria das crianças.

Depois de conversar com o grande público, o Noel foi conhecer sua casa. Lá atendeu às crianças que faziam fila em sua porta uma a uma, distribuindo abraços e balinhas.

A noite encerrou com a apresentação do Tenor Giovanni Marquezeli que, com um repertório especialmente preparado para o Natal de Todos, encantou e manteve o público na praça até a última música.