23/07/2019

ESPORTE

Treino da escola de futebol Atlético conta com presença de observador técnico do Clube de Regatas do Flamengo

A escola de Futebol Atlético RS receberá a visita do Observador Técnico do Núcleo de Captação do Clube de Regatas do Flamengo, Nelson Kuroki. O olheiro do clube, com sede em Curitiba – PR, estará em São Marcos hoje (23) e, durante a tarde, irá prestigiar o treino dos atletas que têm entre 10 e 15 anos.

O treinador do time, Jhosef Darlla de Jesus, comemora a conquista. “É um incentivo enorme para os meninos, pois – o Flamengo - é um clube grande do futebol brasileiro, que tem um trabalho de base excelente, de referência”, explica o treinador.

O Clube

O projeto existe desde 2006 e, atualmente, quem está à frente do time é o educador físico Jhosef Darlla de Jesus. De acordo com ele, aproximadamente 130 alunos participam dos treinos do Atlético.

No ano passado os times se destacaram tanto na Copa F7 quanto no campeonato Altos da Serra de Futebol de Base. “É muito gratificante perceber que o incentivo tem gerado resultados”, comentou o Prefeito Evandro Kuwer. No ano passado os times se destacaram tanto na Copa F7 quanto no campeonato Altos da Serra de Futebol de Base.

Incentivo do Poder Público

A Prefeitura de São Marcos, desde 2017, incentiva este projeto social oferecendo condições em infraestrutura para os treinos, fornece o professor, o transporte para os atletas e também investe para que os times possam participar de competições.