02/03/2022

ESPORTE

Torneio de Vôlei do Dia da Mulher será neste fim de semana no Pavilhão da Ameixa

Sorteio das chaves foi realizado ontem em reunião com representantes das equipes

As inscrições para o Torneio de Vôlei do Dia da Mulher encerraram nessa segunda-feira (28). Cerca de 70 mulheres estão inscritas na competição. Ao todo serão sete times: AMSM, Antígeno, As Gostosonas, As Minas, As Winx, MDC e Monterey. Haverá 13 jogos.

O diretor de Esportes, Rui Borba, realizou ontem (01) à noite uma reunião com representantes das equipes para entregar o regulamento (disponível aqui), realizar o sorteio das chaves e ainda definir junto aos participantes os melhores horários para a competição, que será realizada neste fim de semana. “Esse evento é um das novidades do Calendário Esportivo e ficamos muito felizes que teve uma boa aceitação. Já alcançamos um dos objetivos deste ano que era envolver cada vez mais são-marquenses com o esporte. Com certeza é um torneio que veio para ficar”, enfatizou Borba.

A competição será disputada em três fases. Na primeira fase, as equipes serão divididas em duas chaves, sendo a Chave A com quatro equipes, e a Chave B com três equipes. As duas melhores colocadas de cada chave passam para a semifinal, no domingo (06). Nessa segunda fase, o primeiro jogo será entre a 1ª colocada da Chave A e a 2ª colocada da Chave B. Já no segundo jogo, a 1ª colocada da chave B enfrenta a 2ª colocada da chave A. Na fase final, as equipes perdedoras da semifinal se enfrentam para disputar o 3º lugar do torneio, enquanto as duas equipes vencedoras da semifinal disputarão o título de 1ª Campeã do Torneio de Vôlei do Dia da Mulher. Os confrontos, com horários, estão disponíveis na imagem ao final da matéria.

O Torneio será aberto ao público. Todos os que tiverem se vacinado contra a Covid-19 poderão assistir aos jogos, respeitando a capacidade permitida do local.

A prefeitura informa ainda o Pavilhão Manoel Ramos de Castilhos, popular Pavilhão da Ameixa, está em fase de obras para melhorias no local, logo, o espaço à esquerda da entrada, onde novos banheiros estão sendo construídos, não poderá ser utilizado pelo público. Pedimos a atenção e cuidado de todos ao transitar pelo local.

Esta competição integra o Calendário Esportivo Municipal de 2022 e é uma realização da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo. Haverá premiação em troféus e medalhas para as três primeiras colocadas. Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo telefone nº (54) 3291-9984 ou WhatsApp 9 96128983.