Todas as notícias

15/06/2022

TURISMO

Tapetes de Corpus Christi colorirão as ruas em torno da Praça Dante Marcucci de quinta a domingo em São Marcos

Depois de dois anos sem este grande espetáculo de arte, neste dia 16 de junho teremos a volta dos tradicionais tapetes de serragem colorida no entorno da nossa Praça Central. Cerca de 20 toneladas de serragem, de 14 cores diferentes, serão utilizadas na confecção de 88 tapetes.

De quinta a domingo, 19 junho, a comunidade local e os visitantes poderão para prestigiar esse belíssimo evento que resgata a religiosidade, a fraternidade e espírito comunitário de cerca de 30 entidades e quase 300 pessoas. Novamente neste ano haverá arrecadação de alimentos e produtos de higiene durante a procissão.

Conforme explica a secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Viviane Magalhães, o diferencial para este ano está na quantidade e no layout dos tapetes. "Os tapetes retangulares serão menores, passam a ter 6m e, neste ano, entre os tradicionais tapetes em formato retangular, teremos tapetes redondos de 4m, além de um corredor de aproximadamente 4m que também será em serragem".

A confecção dos tapetes inicia já nesta noite e tudo estará pronto ao redor da praça até o final da manhã de quinta-feira (16).