17/04/2019

ESPORTE E LAZER

Servidores participaram de palestra sobre a Reforma da Previdência

O evento foi organizado pelo FAPS

Ontem (16) à noite o Advogado e Sócio Diretor da Borba, Pause e Perin – Advogados, Julio César Fucilini Pause esteve em São Marcos para esclarecer dúvidas dos servidores públicos quanto a Reforma da Previdência (PEC 06/2019).

O evento foi realizado no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol e teve início às 19h, com o pronunciamento da Presidenta do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (FAPS), Rochele Nicoletti, e do Prefeito, Evandro Kuwer.

Após, a Gestora do FAPS, Marcela Michelon, apresentou aos presentes informações sobre o Fundo e reforçou que a prestação de contas mensal é disponibilizada no site da Prefeitura (serviços online – FAPS). “As informações são transparentes e todo servidor tem o direito ao acesso.”.

A palestra de Julio César abordou os principais aspectos sobre a Reforma da Previdência e os tópicos acerca da lei que baliza o FAPS. Também esclareceu dúvidas pontuais sobre a base de cálculo da contribuição previdenciária. Cerca de 80 servidores públicos municipais compareceram.