28/10/2021

Semifinal do Campeonato Municipal de Futsal será nesta sexta-feira (29)

Os jogos da semifinal foram decididos ontem (27) a noite no Pavilhão da Ameixa. No primeiro jogo, Resenha garantiu 100% de aproveitamento até aqui e venceu a Eletrosom por 9x1. No segundo jogo da noite BDC levou a melhor, vencendo a equipe do Red Bull por 5x4. Red Bull deixou a competição nas quartas de final, mas com possibilidade de troféu para o goleador Jonatan Zanotto, que marcou 17 gols e está à frente de Jonathan Macedo, do Brahmeiros, que tem 12 gols marcados.

Em uma partida equilibrada, a equipe do Terça-Feira avançou na competição, eliminando o Gadanha por 3 a 2, sendo que o gol de desempate foi marcado aos 18’45”, com chute do meio da quadra do goleiro Wilson Cruz, bola que desviou no Jailton da Silva, autor dos outros dois gols do Terça.

Já no último jogo dessa quarta-feira, Brahmeiros também garantiu a vaga na semifinal, vencendo o jogo contra a O Quê? por 2 a 1, com gols de Erison Porto e do vice artilheiro Jonathan.

• Confira os craques do jogo:

Resenha x Eletrosom: Alan Martins de Oliveira, com 6 gols marcados na partida

BDC x Red Bull: Romario de Oliveira

Terça-Feira x Gadanha: Natanael Prace, que estreou como goleiro pelo Gadanha

Brahmeiros x O Quê?: Erison Porto

Nesta sexta-feira, a noite de jogos inicia às 20h com a partida entre Resenha e Brahmeiros e às 21h jogam BDC e Terça-Feira, pela segunda vaga na final, que será em 05/11.

Conforme o diretor de esportes Rui Borba, os jogos prometem ser equilibrados. “As quatro equipes estão muito bem na competição, apresentando um belo desempenho em quadra, além de serem muito bem organizadas”, pontua Rui.

Desde ontem foi possível aos atletas assistir aos demais jogos de forma presencial, sem ter que deixar a quadra logo após a sua partida, conforme previsto nos protocolos sanitários da primeira etapa do Municipal. Nas semifinais também está permitido a todos os jogadores das equipes classificadas chegarem ao Pavilhão da Ameixa a partir das 19h30.

Já o público em geral, na semifinal, segue acompanhando apenas de forma online, através do Facebook do Portal São Marcos Online. “Tivemos um público e envolvimento muito bom da comunidade na competição. Podemos dizer que o maior até agora, uma vez que as lives alcançam de 4 a 5 mil visualizações. É uma forma segura de acompanhar o campeonato e garantir o sucesso da competição”, comenta Rui. Ele acrescenta ainda que está sendo avaliado a liberação de torcida, com público limitado por time, para a final.

Mais informações sobre os jogos e dados das equipes estão no aplicativo Placar Esportivo, disponível para Android e IOS.

Confira o álbum de fotos da edição 2021, atualizado com imagens das partidas de ontem: https://www.facebook.com/media/set/?vanity=prefeiturasaomarcos&set=a.2416285108504213