23/06/2022

AGRICULTURA

Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação apoiam COMAD na realização da XII Semana Municipal de Combate as Drogas

De 20 a 25 de junho diversas programações acontecem na cidade, organizadas pelo Conselho Municipal Antidrogas de São Marcos, visando conscientizar a população sobre o problema mundial do consumo dessas substâncias.

A abertura oficial ocorreu na última segunda-feira à noite, no Salão Paroquial, quando houve apresentação artística do grupo de flautas transversais entretons e o relato de vida do monitor da comunidade terapêutica nossa senhora de Fátima, Jeferson Fraga Herzog. Na terça foi promovida palestra com Paula Cristina Garibotti, diretora de uma clínica terapêutica em Encantado. Já na quarta-feira à noite ocorreu nova palestra no Salão Paroquial com a enfermeira da Secretaria de Saúde, Juanita Espirito Santo, sobre os malefícios do tabagismo. Este mesmo tema está sendo abordado hoje pela manhã, pela mesma palestrante e no mesmo local.

Já sexta-feira, 24 de junho, haverá o encerramento da gincana promovida entre as escolas do município, que ocorrerá no ginásio 2 da Associação dos Motoristas São-Marquenses; com apresentação de tarefas que envolvem teatro, música e quiz de conhecimentos gerais.

No sábado pela manhã, a partir das 10h, o médico ginecologista e obstetra Thomas Heck Munhoz explanará sobre Saúde Masculina e Prevenção de Doenças, na Fazenda Terapêutica, para o público interno. Essa atividade tem apoio do Rotary Inspiração.

A décima segunda Semana Municipal de Combate as Drogas encerra com missa em ação de graças, as 18 horas, na Igreja Matriz do município. A temática neste ano de 2022 é ‘Nem tudo é preciso experimentar’, buscando tratar e refletir sobre o devido valor que é necessário dar a vida.