Todas as notícias

13/04/2020

CORONAVÍRUS

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe doação de protetores faciais

           A entrega de 57 protetores faciais foi realizada hoje (13) pelo Lions Clube de São Marcos. Os EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) serão distribuídos para os profissionais que atuam na unidade de referência de síndrome gripal, na SMS, nos postos de saúde e também no SAMU de São Marcos. O Hospital Beneficente São João Bosco também recebeu doação dos EPI’s.

Os protetores faciais (face Shields) protegem o rosto inteiro com uma viseira de acetato e são equipamentos essenciais para os profissionais de saúde no atendimento de possíveis casos de SARS-CoV-2.

    Esse projeto pelo qual São Marcos foi contemplado é uma iniciativa da Universidade de Caxias do Sul e de um grupo de Empresários da Serra Gaúcha. O Lions Clube São Marcos é a entidade parceira para a distribuição dos equipamentos.

Fazem parte desse grupo até o momento, as empresas: New Tech Company, Grendene, Zextec, UCS, LineForm, Sulpet Plásticos, Simplás, Lamina, Sulmax, Raskalo, Plásticos Itália, Bigfer, Multinova, 3D Impressos, Projeto Hígia, Lions Clube, ICF, Mercur, RMR Plásticos, Donna Faé Imobiliária Premium, Trombini, Sorvelândia, Supriserra, e Fetransul.