24/10/2022

EDUCAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação (SME) entrega 125 tablets às escolas municipais

A Secretaria de Educação adquiriu 125 tablets para que os alunos da rede municipal possam utilizar em sala de aula. O objetivo é que os novos equipamentos sirvam como material de apoio aos professores para o desenvolvimento de aulas cada vez mais atrativas, que incentivem a participação ativa do estudante e aliem à tecnologia ao ensino das mais variadas matérias.

Os equipamentos foram entregues para as cinco escolas municipais de ensino fundamental e, em menor quantidade, para a escola Ternura, que é a única de educação infantil com turma de pré (alunos de cinco anos).

O investimento foi de cerca de R$ 227 mil. A Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, destaca a importância dessa aquisição: “A felicidade deles em receber os equipamentos ficou evidente. Isso é gratificante. Temos turmas de no máximo 25 alunos no ensino fundamental, então todos poderão usar ao mesmo tempo, agora nas escolas de ensino fundamental há equipamento suficiente para que cada aluno utilize um. Não será mais necessário deslocar a turma para uma sala específica de multimídia por exemplo, com esse novo recurso agora a tecnologia vai até eles na sala de aula”.

Recentemente a SME também adquiriu kits de robótica, os  ‘Exploradores Kids’, e a Secretária explica que a compra dos tablets complementa esse projeto. Com os novos equipamentos será possível baixar e usar como mais uma forma de programar o robô, integrando dois projetos voltados à tecnologia.

A Secretária anuncia ainda que novos investimentos em tecnologia estão previstos para a educação. “Estamos no processo de compra de notebooks para que as professores utilizem em forma de comodato com o município. Nos próximos meses realizaremos a entrega e repassaremos todas as orientações necessárias. Será mais um grande investimento que, além de auxiliar a incluir a tecnologia nos processos de ensino e facilitar o trabalho pedagógico, trata-se de mais uma forma de valorização do docente”, complementa Tatiane.