03/02/2022

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação abre processo seletivo para professores de educação infantil, geografia, história, inglês e português

Inscrições iniciaram hoje (03)

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) de professor de educação infantil (20 e 30 horas) e para professores de geografia, história, inglês e português (20 horas) estão abertas até a próxima quarta-feira, dia 09/02. O edital com todas as informações do processo já está disponível, clique aqui para acessar.

Interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Educação (SME) para inscrição. É obrigatório apresentar a ficha de inscrição (anexo II do edital) preenchida, com cópias do RG, CPF, diploma ou certificado de conclusão em curso superior referente ao cargo escolhido (é necessário apresentar os documentos originais para validação). Quem possuir títulos (congressos, seminários, cursos na área) e/ou experiência profissional na área também pode apresentar o respectivo comprovante.

Também podem participar do PSS os estudantes universitários que possuem a instrução mínima exigida para atuar em caráter suplementar, conforme previsto na Legislação Federal. Neste caso os candidatos deverão apresentar histórico escolar da instituição de ensino a qual estejam matriculados, comprovando, no mínimo, 1.600 horas cursadas (4º semestre) da faculdade.

A inscrição é gratuita. O atendimento na SME é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3291-9957.