25/06/2019

OUTROS

São Marcos terá mais uma edição do Proerd

Programa será desenvolvido ao longo do segundo semestre

O Sub-Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar, Major Juliano Amaral, esteve hoje (25) pela manhã na Prefeitura para anunciar ao Prefeito, Evandro Kuwer, e a Vice-Prefeita, Rosa Fontana, que São Marcos receberá mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, o Proerd.

De acordo com o Major, o trabalho será desenvolvido ao longo do segundo semestre deste ano e abrangerá turmas de 5º ano. A formatura será no final do ano. Para o Prefeito de São Marcos, esse programa da Brigada Militar contribui para a formação dos alunos como cidadãos.

“É muito importante essa aproximação que as crianças que participam do programa têm com integrantes da Brigada para que elas reconheçam o trabalho desenvolvidos no município e passem a entender o que podem fazer para auxiliar”, afirma Kuwer, que reconheceu ainda a importância de tratar dos assuntos drogas e violência de forma preventiva, como tem sido feito por meio do Proerd.

Durante a visita, o Major também comentou sobre ações de policiamento ostensivo em busca da preservação da ordem pública em São Marcos e o Prefeito e a Vice-Prefeita abordaram algumas demandas da cidade na área da segurança.