Todas as notícias

19/12/2018

OBRAS

São Marcos terá 22 ruas pavimentadas através do Avançar Cidades

O município será um dos 10 primeiros do Brasil a ser contemplado pelo programa federal


Após sua ida a Brasília, de 10 a 13 de dezembro, o prefeito Evandro Kuwer, trouxe boas notícias aos são-marquenses. Entre os resultados positivos anunciados está a pavimentação (asfáltica, com paralelepípedos e com pavs) de 22 ruas do centro, bairros e distrito de Pedras Brancas. “Estamos muitos felizes com a liberação de verbas para este programa, que vai melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes. Vamos amenizar o pó e o barro de muitas vias. São Marcos está entre os 10 municípios brasileiros que serão contemplados pelo Ministério das Cidades, no Avançar Cidades”, comemorou o prefeito.

Segundo ele o programa tem como finalidade a mobilidade urbana, visando melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos. São Marcos demostrou interesse em fazer parte deste ainda em setembro de 2017, oportunidade em que foi enviada ao governo federal uma Carta Consulta. Posteriormente em novembro do mesmo ano aconteceu o pagamento da 1ª análise do projeto.

Conforme o andamento do cronograma, em fevereiro de 2018 o projeto foi entregue então ao Ministério das Cidades e há poucos dias, durante este mês de dezembro, houve a confirmação de que São Marcos será uma das primeiras cidades, em nível nacional, a ser beneficiada pelo Avançar Cidades. “Com o financiamento possibilitado pelo programa, 22 ruas serão pavimentadas no município, totalizando 5km. Teremos estipulado o prazo de dois anos para a realização das obras e o andamento das pavimentações vai acontecer conforme for realizada a liberação das verbas”, detalhou Kuwer.

Ele explicou também que através deste programa o custo para os moradores será muito inferior do sistema tradicional de pavimentação. “Os moradores pagarão muito menos e nós teremos mais ruas calçadas e asfaltadas no município, o que é bom para todos. Os moradores porque vão investir menos e a Prefeitura porque terá redução de custo com a manutenção das vias”, apontou o chefe do Executivo.

 

Confira abaixo lista das 22 ruas que serão beneficiadas com pavimentação:

Rua Giácomo Rizzon - Bairro Centro

Rua Vilso Delai - Bairro Centro

Estrada Municipal 745 (São Jacó) - Pedras Brancas

Rua Rio Branco - Pedras Brancas

Rua São Marcos - Pedras Brancas

Rua São José - Pedras Brancas

Rua São Jorge - Pedras Brancas

Rua Jaime M. da Rosa - Bairro Polo

Rua Maria Sogari - Bairro Polo

Rua Padre Feijó - Bairro Industrial / Michelon

Rua Genoefa B. Fortunati - Bairro Santo Antônio

Rua 9 de Outubro - Bairro Santo Antônio

Rua Jacob Brunelo - Bairro Santo Antônio

Rua Ângelo Siota - Bairro São José

Rua Eliseu Leonardelli - Bairro Industrial

Rua Maria G. Michelon - Bairro Santo Antônio

Rua Duque de Caxias - Bairro Francisco Doncatto

Rua Antônio Stédile - Bairro Francisco Doncatto

Rua Tamoio - Bairro Francisco Doncatto

Rua Benjamin Boff - Bairro Francisco Doncatto

Rua Fidélis Capeletti - Bairro Polo

Rua Alexandre J. Rizzo - Bairro Santini