06/05/2021

OUTROS

São Marcos receberá R$ 350 mil em recursos federais para áreas da saúde e do esporte

Esta semana os deputados federais Heitor Schuch e Márcio Biolchi confirmaram o envio de verbas parlamentares para o município. Em razão disso o prefeito Evandro Kuwer recebeu ontem no seu gabinete, o deputado estadual Elton Weber, que, representando Heitor Schuch, entregou oficialmente documentos referente a uma emenda federal no valor de R$ 100 mil, destinada para a saúde.

Também esteve em São Marcos, o assessor de Biolchi, Ademir Baretta, para realizar a entrega da indicação de emenda de R$ 250 mil, para implantação e modernização de infraestrutura para o esporte educacional, recreativo e de lazer.

O prefeito Kuwer ressalta a importância desses recursos federais para São Marcos e do contato e bom relacionamento entre a esfera municipal, estadual e federal. “Durante este período de pandemia não foi possível viajar a Brasília, como nos anos anteriores, mas isso não nos impediu de continuar prospectando essas importantes verbas federais para o município. A comunidade só tem a ganhar com essas ações, e é isso que buscamos”, reforça Kuwer. Ele também agradeceu aos deputados e suas equipes pela atenção e empenho a população são-marquense.

Segundo detalhou o chefe do Executivo os recursos da saúde serão utilizados para custeio nos serviços de atenção primária. Já os recursos destinados para o esporte serão investidos em infraestrutura.