25/06/2021

CORONAVÍRUS

São Marcos realizará drive thru de testagem para Covid-19 na próxima segunda-feira, 28 de junho

Para participar é necessário realizar agendamento no site da Prefeitura

A ação para testagem da Covid-19 em São Marcos será realizada pela Secretaria de Saúde na segunda-feira, dia 28, no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol. O drive thru inicia às 14h.

O agendamento para a testagem deve ser realizado no site da Prefeitura (clique aqui). Para participar é necessário ser morador de São Marcos, não ter passado por COVID-19 nos últimos 90 dias; não estar aguardando resultado de exame ou estar em isolamento; não ter realizado as duas doses da vacina e não estar com sintomas de síndrome gripal.

Conforme explica a Secretária de Saúde, Maristela Lunedo, o objetivo da ação é identificar e isolar os casos positivos assintomáticos da doença, a fim de diminuir o contágio no município. O teste que será aplicado é antígeno (cotonete), que detecta o vírus ativo e não a presença de anticorpos. Serão aplicados 100 testes e apenas para as pessoas que realizarem o agendamento.

Pessoas que estiverem com sintomas de gripe (suspeita para Covid-19) devem buscar atendimento na Unidade de Síndrome Gripal ou com seu médico na rede particular.