21/01/2021

OUTROS

São Marcos está em luto oficial pela perda do General Miotto

Foi decretado nesta manhã Luto Oficial por três dias no município pelo falecimento do General da Reserva do Exército, Exmo. Sr. Geraldo Antônio Miotto. As bandeiras do Centro Administrativo e da Praça Dante Marcucci estão a meio mastro, demonstrando os mais sinceros sentimentos do poder público e comunidade são-marquense pela perda do General Miotto.

Em Decreto oficial, o Prefeito Evandro Kuwer em nome do Executivo municipal, agradece pelos incansáveis e preciosos trabalhos dedicados pelo General ao seu município, Estado e país. Em trecho do decreto afirma-se que “dor e saudade emergem pela perda de um cidadão exemplar e que sempre divulgou com respeito e estima suas origens e o nome de São Marcos”.

As últimas homenagens serão prestadas das 10h às 14h, na Igreja Matriz de São Marcos e em seguida ocorre o sepultamento no Cemitério Público Municipal de São Marcos.

General Miotto faleceu no fim da tarde de ontem (20) em Porto Alegre

O são-marquense General Geraldo Antônio Miotto tinha 65 anos e foi diagnosticado com Covid-19 em dezembro de 2020, quando foi internado no Hospital Militar de Área de Porto Alegre. Após piora do quadro, ele foi transferido para leito de UTI no Hospital da Aeronáutica, em Canoas. Em seguida encaminhado ao Hospital de Clínicas de Porto Alegre, onde permaneceu na UTI até a última quarta-feira, quando não resistiu.