01/08/2019

São Marcos conhece os trechos do interior que serão asfaltados

Pavimentação asfáltica será realizada através do FINISA

Na noite de ontem (31), o Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, divulgou durante cerimônia os trechos do perímetro rural do município que receberão os 16,84 km de asfalto através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), da Caixa Econômica Federal.

Além da divulgação da localidade e quilometragem do asfalto, o Prefeito explicou sobre o financiamento, planejamento das obras e salientou que a colaboração da comunidade resulta em agilidade nas obras. “Durante a obra, em alguns casos, há necessidade de retirar alguma cerca, alargar a estrada e para isso precisamos do apoio e da colaboração da comunidade”, comenta Kuwer.

Estiveram presentes no Auditório Municipal Joaquim Grison secretários e diretores municipais, presidentes de entidades do município, a imprensa local, empresários, representantes das comunidades do interior, bem como a comunidade em geral. No total, cerca de 200 pessoas participaram.

Os mais de 15 km de asfalto serão distribuídos em nove trechos por oito comunidades do interior. A primeira fase de licitações, que abrange 4 obras, será no próximo dia 22. “Essas obras são um marco histórico para o município. Em 2017, São Marcos tinha em torno de 3 km de asfalto e com essas obras e aquelas que já fizemos, vamos chegar a, no mínimo, 25 km de asfalto”, comemora Kuwer.

Sobre a escolha dos trechos, foram analisados critérios como o escoamento de produção, empresas existentes em cada local, a manutenção da estrada e também a possibilidade de desenvolvimento do turismo no interior.

Confira quais serão os trechos asfaltados:

Zambicari (vai até a capela) – 2,8km

Santana (vai até a capela) – 3,9km

São Roque (sentido empresa Master Power) - 1km

São Roque (até a capela) – 1,92km

São Jacó (até a capela) – 1,22km

Tiradentes (até a capela) - 1,4km

Rosita (até a capela) – 1km

Riachuelo (a partir da BR 116, sentido capela da comunidade) – 1,3km

Humaitá (Estrada Evaldo Paim de Camargo -do campo- a partir da Pe. Pedro Rizzon) – 2,3km