Todas as notícias

24/10/2022

EMPREENDEDORISMO

Sala do Empreendedor de São Marcos conquista mais alta classificação na avaliação do SEBRAE

Na avaliação deste ano realizada pelo SEBRAE, a Sala do Empreendedor de São Marcos recebeu o Selo Diamante. O reconhecimento foi entregue ao Prefeito, Evandro Kuwer, e à Agente de Desenvolvimento da Sala, Carina Trevisan, na última semana durante a cerimônia de certificação das Salas do Rio Grande do Sul na MERCOPAR, feira de inovação realizada em Caxias do Sul.

Dentre os fatores definitivos para alcançar a classificação mais alta está a desburocratização nos trabalhos, a melhoria dos atendimentos online, a disponibilização de espaço coworking e de atendimento jurídico, além do convênio com as agências bancárias para facilitar o microcrédito e as capacitações oferecidas para quem é MEI.

No total foram entregues 119 certificações. Além de São Marcos, outras 31 cidades conquistaram o diamante.

Até então a Sala tinha o Selo Ouro, conquistado em abril e após pedidos para que a pontuação conferida em outubro de 2021, que garantiu a prata à são marcos, fosse reavaliada.

A Sala de São marcos tem um espaço online para atendimentos, local onde também são disponibilizados documentos necessários àqueles que querem abrir uma empresa. Confira: https://www.saomarcos.rs.gov.br/servicos-online/sala-do-empreendedor-online