15/03/2019

Rústica do padroeiro será o primeiro evento esportivo do ano

Inscrições estão abertas e vão até o dia 24/04

A Rústica do Padroeiro, tradicional corrida que acontece na cidade em comemoração ao dia de São Marcos, ocorrerá no dia 28 de abril, domingo, às 9h. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas, até o dia 24/04, pelo site www.wommerrunning.com.

Realizada pela Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, a rústica visa incentivar o esporte na cidade e também atrair turistas, como tem acontecido nos últimos anos.

“Por meio da rústica, o interesse da Secretaria é estimular a prática do atletismo, que, como todo esporte praticado de forma saudável, melhora a qualidade de vida e também contemplar os inúmeros corredores, amadores e profissionais, que treinam na pista de caminhada do campo municipal e pelas ruas da cidade.”, explica Rui Borba, responsável pelo setor de esporte da Prefeitura.

O evento abre o calendário esportivo de 2019 e a expectativa da Secretaria é superar o número de atletas que participaram em 2018, cerca de 150 competidores. Os corredores serão divididos em 13 categorias, de acordo com a idade.

Podem participar crianças a partir de 4 anos e, para os adultos, não há um limite máximo de idade, desde que a pessoa encontrem-se em condições físicas para participar. As categorias são divididas por sexo e idade, infantil de 4 à 7 anos; 8 à 9 anos e 10 à 15 anos, a partir dos 16 anos as categorias dividem-se de 4 em 4 anos de idade.

A categoria infantil é isenta de taxa de inscrição, os adultos, até o dia 20/03, pagam R$30,00 e do dia 21 até o final das inscrições, R$40,00. O depósito deve ser realizado conforme orientações recebidas após finalizar a inscrição.

O percurso será pelas ruas do Centro da cidade, com saída da Praça Dante Marcucci e sofrerá alterações dependendo do transito local no dia do evento e das orientações da Brigada Militar. Os adultos percorrerão 6km e as crianças de 200m à aproximadamente 1km, variando de acordo com a idade.

Todos que completarem a prova receberão medalha de participação e os primeiros de cada categoria um troféu.

Àqueles que não possuem computador com acesso à internet podem procurar a Biblioteca Pública Municipal para inscreverem-se. Demais dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 3291-9930 ou pelo chat da página da Prefeitura no Facebook.