28/10/2020

EDUCAÇÃO

Retorno das aulas presenciais para o ensino fundamental municipal ocorreu hoje (28)

Hoje (28), cerca de 40% dos estudantes das séries finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) municipal retornaram às salas de aula de cinco escolas municipais. A volta dos alunos não é obrigatória. As atividades online continuarão sendo disponibilizadas pelos professores àqueles que preferirem seguir no modo de aula síncrona.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), cerca de 190 alunos, retornaram às salas de aula das escolas Francisco Doncatto, Demétrio Moreira da Luz, Ruy Henrique Nocoletti, Dom José Barea e Antônio Pessini.

O COE Educação passou em todas as escolas municipais para avaliar e aprovar os planos de contingência. O plano de cada escola está disponível no site da Prefeitura (acesse aquipara consulta dos pais, responsáveis e alunos.

De acordo com os planos de contingência, o limite de ocupação é 50% e dentre as medidas preventivas estão ainda a disponibilização de álcool gel e tapete para higienização na entrada, bem como a verificação dos sintomas na entrada da escola. O horário também é reduzido, das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 para possibilitar higiene e transporte adequado e seguro.

Em caso de qualquer sintoma gripal os pais não devem levar os filhos às escolas. Nesses casos é orientado consulta médica, isolamento domiciliar e o COE deve ser notificado para início de busca ativa.

As aulas, bem como na rede privada, ocorrem apenas enquanto o município estiver em bandeira laranja ou amarela na classificação do distanciamento controlado do Governo do Estado.

O retorno do ensino fundamental séries iniciais deve ocorrer em 12 de novembro. O ensino médio particular (Colégio Mutirão) retornou no último dia 21 de setembro.