02/12/2019

OUTROS

Quatro obras centrais entregues oficialmente a comunidade

Inaugurações foram realizadas no último sábado

Antes da abertura do Natal de Todos, na Praça Dante Marcucci, foi realizada a inauguração de importantes obras realizadas no centro de São Marcos entre 2018 e 2019: o asfalto na Avenida Venâncio Aires, a remodelação dos canteiros centrais da avenida, a revitalização do espaço cultural e também a instalação de novos brinquedos no parque infantil. Essas quatro obras somam um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, entre recursos federais e do município.

A cerimônia da inauguração foi realizada no novo Espaço Cultural Aldinha Maria Ballardin Brugalli. Estiveram presentes autoridades municipais do executivo e legislativo, representantes de entidades e também dos deputados que destinaram emendas para a construção do asfalto (Mauro Pereira, Afonso Hamm e Covatti Filho) e para a aquisição dos brinquedos (Henrique Fontana).

Durante o protocolo foram convidados a falar a vice-prefeita e também coordenadora da revitalização do Espaço Cultural, Rosa Mari Nicoletti Fontana, também o filho de José Ariodante Mattana (um dos idealizadores da Praça Dante Marcucci), Ubirajara Mattana. Após se manifestou a filha da homenageada (Aldinha Ballardin Brugalli), Nicoli Brugali, a Presidente da Casa do Artesão, Marilene Fruet e o Prefeito, Evandro Kuwer.

Depois da cerimônia, uma comitiva seguiu pelas demais obras para fazer o descerramento das placas de inauguração.