10/03/2022

Quadra poliesportiva da escola Dom José Barea recebe melhorias

Obra foi concluída na última semana

A quadra poliesportiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom José Barea, na Linha Edith, reformada e o coberto também recebeu melhorias, com a substituição de algumas calhas. O investimento total nas melhorias são de mais de R$ 231 mil.

No local de mais de 500 m² houve troca de todo o piso, que antes era parquet, e agora foi substituído pelo piso esportivo modular indoor. Também foi realizada a demarcação das linhas para a prática de diferentes modalidades esportivas. A substituição do piso já foi finalizada ainda em fevereiro, e os alunos puderam desfrutar do espaço reformado e de melhor qualidade para a prática esportiva desde o início do ano letivo.

A professora de educação física Bruna Rodrigues da Rosa foi uma das primeiras a utilizar o espaço e destacou aspectos positivos da nova quadra. “Comparado com o ano passado, os alunos tinham maior dificuldade tanto com a prática quanto em relação à segurança deles, então foi bem positivo. Até a marcação das linhas: algumas modalidades esportivas tinha que fazer com giz, agora todas –linhas- estão tracejadas e cada quadra tem uma cor diferente. Foi bem positivo, vendo algo que foi destinado pra eles, -os alunos- conseguem até valorizar mais a prática esportiva”, destacou a professora.

A secretária de Educação Tatiane Borghetti Zulian falou sobre a importância de melhorar espaços esportivos para os estudantes são-marquense e divulgou ainda que a próxima quadra que receberá melhorias é a da Escola Municipal de Educação Infantil Ternura. “Um dos objetivos da Secretaria de Educação é incentivar a prática esportiva nas escolas e, para isso, buscamos cada vez mais melhorar os espaços e assim as condições de trabalhos para os professores, motivando-os cada vez mais para incentivarem os alunos”, enfatizou Tatiane.

O espaço será inaugurado em abril, com um jogo festivo entre pais e alunos, durante as comemorações do aniversário de 55 anos da escola.