Todas as notícias

19/10/2018

AGRICULTURA

Programa “Preparando a Aposentadoria” está chegando ao final

7º encontro foi realizado na última quinta-feira (18) no Auditório Joaquim Grison

 

O programa social desenvolvido pelo Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS), em seu penúltimo encontro teve como tema “Empreendedorismo e Recursos da Comunidade”. 7 palestrantes falaram sobre oportunidades para aposentados que pensam em tornar-se empreendedores e também os diversos programas sociais que precisam de voluntários que auxiliem nas atividades que realizam com a comunidade são-marquense.

O encontro iniciou com a profissional de Educação Física Maria Joana Soldatelli, que passou atividades de alongamento para os presentes. A coordenadora da Sala do Empreendedor/Sebrae da Prefeitura, Lucimar Schonfeldt, explicou aos futuros aposentados os passos para se tornarem micro empreendedores, após, representando o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) pronunciou-se a Tatiana dos Santos Vieira Leidens.

Apresentando algumas oportunidade de trabalho voluntário que é realizado na cidade, a coordenadora de catequese da Paróquia de São Marcos, Bernardete Lúcia Michelon Nicoletti, a representante da Associação Assistencial São Marcos, Irmã Lúcia Muller, a presidente da Associação dos idosos da cidade, Celda Berteli Rech e também as representantes do Programa de Valorização da Vida, Jocelia Trevisan e Eva Bertolazzi, explicaram seus trabalhos, falaram da importância dos grupos voluntários para a comunidade e deixaram as portas abertas para quem quiser conhecer ou fazer parte.

A servidora aposentada do município, Nair Facchin Alves, encerrou as palestras contando sobre todas as coisas que mudaram na sua rotina depois da aposentadoria e compartilhou experiências que já viveu como aposentada.

Com a música da banda Jota Quest, “Dentro de um Abraço”, as psicólogas Mari Rosane Libardi Pezzi e Eliana Fatima Fabro Chinelatto, que fazem parte da comissão organizadora do programa, encerraram o encontro do programa que findará suas atividades no dia 22 de novembro.