Todas as notícias

30/04/2019

MEIO AMBIENTE

Programa de Combate e Controle ao Simulídeo realizará nova ação em maio

O segundo ciclo de aplicação do BTI inicia dia 04


Após a medição da vazão dos arroios, a quantidade de BTI (larvicida que atua no combate ao mosquito) foi otimizada. Dessa forma será possível dobrar o número de ciclos da aplicação, utilizando o mesmo volume comprado do produto. “Assim poderemos manter o controle do borrachudo o ano inteiro, e não somente no verão, quando a situação é de infestação e o ataque é muito maior.”, explica a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Daiane Alves.

O primeiro ciclo realizou-se em dezembro de 2018, as aplicações iniciaram dia 22. “Em maio, iniciaremos mais um ciclo com a 1ª aplicação prevista para 04/05; 2ª aplicação 18/05 e 3ª aplicação 01/06.”, divulga a Coordenadora.

A distribuição do BTI será feita na Secretária da Agricultura dias 02 e 03/05. Junto com o larvicida será entregue um informativo com as orientações da maneira correta para se realizar a aplicação do produto. Os moradores devem procurar o representante da sua comunidade para receber o BTI e as orientações de aplicação. É muito importante que todos respeitem as dosagens e os métodos para aplicação descritas nas planilhas de arroios das comunidades.

Por meio do Programa de Combate e Controle ao Simulídeo (mosquito borrachudo), foram eleitos representantes nas comunidades da cidade. “Com eles, a Secretaria de Agricultura e a Viglânca Ambiental mantêm contato para saber como foram as aplicações e fornecer orientações pontuais”, comenta o Secretário da Agricultura, Gláucio Brochetto.

As pessoas que quiserem aderir ao Programa e não tem representante na sua comunidade, podem entrar em contato com a Vigilância Ambiental pelo telefone 3291 6418. 

Confira os representantes:

COMUNIDADE

NOME

SÃO ROQUE

ALEX SANDRO CITTON

TIRADENTES

ANTONIO RIZZO

ZAMONER

FLAVIANO RASADOR

TRAVESSÃO MIOTTO

FLAVIANO SCOPELL

PEDRAS BRANCAS

Posto de Saúde de Pedras Brancas

996296466

SÃO LUIZ

VASQUINHO FANTIN

 

SÃO JOSÉ

LAERCIO POSSO

SANTANA

 IVO ZANELLA

EDITH

VALDEREZ RIZZO

SÃO JACÓ

MARCOS SPERANDIO

SANTINI

Secretaria de Agricultura

32919958

POLO

JULIA BRESOLIN

CENTRO

Secretaria de Agricultura

32919958 

Deodoro  

 NATAL VANIN

Santo Henrique

RIELSO ZULIAN

Michelon

ALCEU GUZZON

Rosita

MARLON CASANOVA

Zambicari

OSCAR RIZZON

Riachuelo

LAURI PEROZZO