Todas as notícias

12/05/2020

AGRICULTURA

Primeira Infância Melhor garante máscaras de proteção às famílias participantes do programa

Durante este período de isolamento social, o programa Primeira Infância Melhor (PIM), realizado em conjunto pelas secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social, está realizando a orientação e acompanhamento às famílias por meio de atendimento à distância.

Paralelo aos atendimentos e elaboração de atividades para as crianças, as integrantes do PIM estão confeccionando máscaras caseiras para doar às famílias em situação de vulnerabilidade social que participam do programa. Em São Marcos, desde 05/05 o uso de máscaras é obrigatório, medida tomada pelo poder público a fim de evitar disseminação do Coronavírus no município.

O PIM

            O Programa promove o desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais do ser humano. As profissionais da área da saúde, educação e assistência social orientam e acompanham famílias, tendo como objetivo o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar, promovendo o desenvolvimento na primeira infância. Atualmente, em São Marcos, são realizados 29 atendimentos semanais, entre crianças e gestantes.