27/11/2018

OUTROS

Prêmio de Prefeito Empreendedor dá à São Marcos destaque estadual

São Marcos, em duas categorias, conquista o Prêmio Sebrae de Prefeito Empreendedor

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um reconhecimento estadual dos melhores projetos municipais relacionados ao empreendedorismo que leva ao desenvolvimento regional por meio de políticas públicas voltadas às micro e pequenas empresas.

Na noite de ontem (26), o prefeito Evandro Carlos Kuwer, a Secretária de Saúde, Maristela Lunedo, a Fiscal da Vigilância Sanitária, Daiane Alves e a responsável pela Sala do Empreendedor, Lucimar Schonfeldt estiveram em Porto Alegre na entrega do Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo SEBRAE.

Um projeto foi inscrito em duas categorias e, em ambas, conquistou prêmio. O projeto denominado “Sala do Empreendedor e Vigilância Sanitária uma Parceria de Sucesso” foi o vencedor da categoria Inclusão Produtiva e Apoio ao MEI e recebeu o 3º lugar na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios.

O projeto premiado já beneficiou 552 pequenos negócios e tem por objetivo garantir apoio para que os estabelecimentos que necessitam de alvará sanitário estejam amparados e treinados para fornecer à população um serviço seguro e de qualidade, garantindo, por meio da capacitação dos empresários, o bem-estar do cidadão são-marquense.

Por meio dessa parceria entre Sala do Empreendedor e Vigilância Sanitária, quem deseja abrir uma Micro Empresa, Empresa de Pequeno Porte ou ser um Micro Empreendedor Individual em um negócio que necessita de alvará da Vigilância Sanitária tem o suporte necessário nas questões fiscais e de vistoria, desde o início do projeto. O papel da vigilância passou a ser também o acompanhamento e não apenas a vistoria quando o projeto já está finalizado.