Todas as notícias

31/05/2019

OUTROS

Prefeitura inicia fiscalização de veículos abandonados na Via Pública

Na primeira vistoria, mais de 30 veículos em situação de abandono foram encontrados


Na última quarta-feira (29) iniciou o processo de fiscalização que identificará os veículos abandonados em Via Pública. A Diretora de Trânsito, Bruna Canali e o Secretário do Meio Ambiente, Fabiano Varela, investigaram as denúncias recebidas e realizaram vistorias no Centro e Bairros da cidade. “Além das averiguações de denúncias, foram mais de 30 km percorridos em busca de irregularidades.”, explica a Diretora.

Um veículo é considerado abandonado se estiver a mais de 30 dias estacionado em via pública. Alguns dos sinais verificados são o estado de conservação, danos materiais e pneus murchos.

“Também são considerados abandonados aqueles veículos que possam vir a ser nocivos para a saúde, por exemplo, os que apresentam acumulo de água parada, pois é um dos fatores que pode ocasionar a proliferação do Aedes aegypt – mosquito transmissor da Dengue –”, explica o Secretário do Meio Ambiente.

Após essas vistorias, um levantamento de dados está sendo realizado para identificar os proprietários. Assim que forem identificados, esses proprietários serão notificados para retirar o veículo do local no prazo máximo de 10 dias após o recebimento de uma notificação. Não havendo a retirada, serão aplicadas aos proprietários as sanções cabíveis.

            Durante o mês de junho outras vistorias em busca de mais irregularidades serão realizadas.