02/12/2022

Prefeitura entrega notebooks às professoras municipais

210 equipamentos foram adquiridos para facilitar o trabalho pedagógico e organizar aulas cada vez mais atrativas para os alunos

Evento para entrega dos aparelhos foi realizado esta semana no Auditório Municipal Joaquim Grison e contou com a participação de cerca de 130 pessoas. As professoras que não puderam estar presentes podem retirar o notebook na Secretaria de Educação.

Os notebooks foram entregues em forma de comodato com o município, com o objetivo de auxiliar a incluir a tecnologia nos processos de ensino e facilitar o trabalho pedagógico, bem como uma maneira de valorização. Foram adquiridas 210 unidades e o investimento foi mais de R$ 500.000,00.

A secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, falou que essa nova aquisição, além de valorizar os profissionais, facilita e agiliza o trabalho pedagógico, além de ampliar as possibilidades de atividades em sala de aula, considerando que as escolas possuem data show, kits de robótica e tablets.

Durante o evento, o Prefeito Evandro Kuwer destacou o trabalho fundamental dos professores para a formação das novas gerações e falou ainda sobre a importância que é a educação ser uma aliada da tecnologia, que as aquisições de informática realizadas recentemente contribuem para que os alunos se interessem cada vez mais por novos conhecimentos.

Também participaram da entrega dos novos equipamentos o vice-prefeito, Valmir Scopel de Oliveira, o secretário de Administração, Eduardo Cesár Rizzo, e a equipe de coordenadoras pedagógicas da SME.

Confira mais fotos: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0Vd42nxcsFKxFjtidXv1HBtBUFx3azHqf3rba7niuNNLnCEGf26At8xi1PkDTNbiTl&id=100064366584557&mibextid=qC1gEa