03/07/2024

INOVAÇÃO

Prefeitura de São Marcos vai subsidiar a participação de empresas na 33ª Mercopar

Inscrições são gratuitas e iniciam em 12 de agosto e vão até 26 do mesmo mês

Empresas São-Marqueses têm a oportunidade de participar da 33ª Edição da Feira de Inovação Industrial que vai ocorrer no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, nos dias 15 a 18 de outubro de 2024, em um espaço subsidiado pela Prefeitura de São Marcos. A iniciativa, ofertada pelo município, já está no seu segundo ano, da qual, na edição de 2023, oportunizou a participação de quatro empresas de São Marcos.

Neste ano, a novidade é que até oito empresas terão a oportunidade de expor na Mercopar, por meio do espaço subsidiado pelo Poder Público. Dessa forma, cada empresa poderá participar em dois dias de evento, que aproxima a conexão, com a inovação industrial; com novos negócios; com novos mercados e  com tendências tecnológicas.

A mudança foi definida após reunião, que teve a participação dos integrantes da comissão organizadora, composta por servidores do município e Elos Hub de Inovação. “O aumento no número de vagas é muito importante, pois assim, conseguimos oportunizar que mais empresas do nosso município participem da Mercopar, que é a maior feira de inovação e negócios da América Latina. Um espaço onde empresários podem construir relacionamentos, disseminar e adquirir conhecimento sobre tendências da indústria e estimular a movimentação da economia”, enfatiza o prefeito Evandro Kuwer.

Mais informações, de como irá funcionar o processo seletivo e critérios para participação, estão disponíveis no Edital de Chamamento Público de Seleção nº 01/2024, confira clicando aqui. Já as inscrições, podem ser realizadas a partir de 12 de agosto e se estendem até 26 do mesmo mês, por meio de preenchimento do formulário on-line, que está disponível aqui.