27/01/2020

Prefeitura de São Marcos divulga planejamento de ações para 2020

Serão executas oito obras com recursos próprios e também ações com recursos que serão enviados pelo Governo Federal

Depois de fechar o caixa com saldo positivo, a Prefeitura de São Marcos coloca em prática o planejamento de ações do ano de 2020. Oito obras estão em fase de projeto e/ou em processo licitatório.

Atendendo a pedidos da população e pensando no turismo do município, serão construídos novos sanitários na Praça Dante Marcucci e também no Monte Calvário.

Ainda pensando no turismo e em fornecer uma estrutura de qualidade para são-marquenses, visitantes e entidades que realizam eventos em São Marcos, a Prefeitura irá construir mais meio módulo (500m²) do Centro de Eventos João Fontana, no Parque de Eventos Albino Antônio Ruaro.

Nas praças dos bairros e do distrito de Pedras Brancas, que em 2019 foram reformadas (conserto de brinquedos, pintura) e algumas receberam academias ao ar livre, em 2020, serão instalados novos brinquedos para as crianças. A praça central também receberá novos bancos e brinquedos adaptados para bebês e para as crianças com necessidades especiais.

A iluminação pública também receberá melhorias. Nos loteamentos Vida Nova, Colina Sorriso e São José Operário serão instaladas lâmpadas de LED. Também no Colina Sorriso, será realizado o fechamento da Quadra Poliesportiva Pedro Rizzon.

Ademais, 50 novas paradas de ônibus serão instaladas em locais que concentram grande fluxo de pessoas.

Também serão realizadas obras de drenagem pluvial em dois pontos do Arroio Gravatá, sendo uma na rua Carlos Gomes e a outra nas proximidades das empresas Bepo e Bontempo. Essas realizações atendem antigas reivindicações e vão melhorar a qualidade de vida dos munícipes, que sofrem com alagamentos em períodos de fortes chuvas nesses locais.

No interior, além das obras de asfalto realizadas através do FINISA, trechos na linha Edith e em São Roque (em direção à empresa Nelson Metals) serão pavimentados com recursos próprios.