13/05/2019

AGRICULTURA

Prefeitura de São Marcos apoiou o Dia de Campo

Evento aconteceu na quarta-feira (08)

O Dia de Campo, realizado pela Emater São Marcos, foi realizado à tarde, na propriedade do agricultor Osmar Rossi, na Linha Edith, interior de São Marcos. Além do apoio da Prefeitura, evento também contou com o apoio do SICREDI. 120 pessoas prestigiaram.

Autoridades prestigiaram o evento. O Presidente da Emater, Geraldo Sandri, o Prefeito, Evandro Carlos Kuwer, a Gerente Regional da Emater, Sandra Dalmina e o secretário da Agricultura do município, Glaucio Brochetto, estavam presentes.

A programação foi desenvolvida em torno de três estações, que abordaram diferentes assuntos relacionados ao cultivo das videiras. Esse evento integrou o calendário de um programa de gestão rural da Emater, do qual 35 produtores (as) da cidade participam.

Cada estação durou cerca de uma hora. Os temas abordados foram a adubação do vinhedo; a gestão da propriedade da agricultura familiar; coleta amostra de solo.