23/09/2022

Prefeitura conclui mais uma etapa do Centro de Eventos João Fontana

Construção já será utilizada para o pavilhão do setor da indústria e comércio na Fenamarco

Foi finalizada neste mês a 5ª etapa da cobertura do Centro Eventos João Fontana, localizado dentro do Parque Albino A. Ruaro, totalizando assim 80% da cobertura prevista para o local.

A obra custou R$ 429.869,62 e foi realizada pela empresa SEF Indústria Metalúrgica LTDA, de Carlos Barbosa. Esta foi a 5ª etapa da construção e compreendeu 500 m² de cobertura. Quando concluído, o Centro de Eventos terá 5.000 m² (100m x 50m). No momento, 4.000 m² da estrutura da cobertura estão concluídos e a prefeitura contratou empresa terceirizada para realizar o projeto dos 1000 m² restantes, que devem ser construídos em 2023.

O prefeito Evandro Kuwer destacou que atendeu a reivindicação das entidades promotoras de eventos em São Marcos e informou ainda que, desde 2017, foi realizada 60% da cobertura desta infraestrutura que abrigará os principais eventos do município. “Só neste ano, um modulo e meio (1.500 m²) já foi construído. O primeiro teve emenda federal de cerca de R$480 mil e contrapartida do município de mais aproximadamente R$400 mil. Já nesses últimos 500 m², os recursos foram exclusivamente do município. Um investimento importante e que beneficia toda a comunidade através dos eventos que devem ser realizados no local”, pontuou.

Kuwer agradeceu também a empresa que conseguiu entregar a obra antes do prazo e, assim, possibilitou que o local já esteja sendo organizado para a Fenamarco, que acontece de 12 a 16 de outubro deste mês. “Tínhamos pressa para deixar tudo pronto para nossa Fenamarco. Na última edição, em 2019, tínhamos 30% da cobertura total do local pronta, hoje, depois de buscar mais verbas e viabilizar recursos para investir no parque, vamos ter 80% do local coberto. Um importante passo para contribuir com o sucesso desse grande evento”.

Para deixar o local pronto para a Fenamarco, esta semana a equipe da Secretaria de Obras está realizando a nivelamento e compactando o terreno embaixo da cobertura do Centro de Eventos para após colocar cascalho, a fim de que, em seguida, seja instalado o tablado e as estruturas dos estantes onde indústria e comércio vão expor seus produtos. O secretário da pasta, Andrigo Biasotto, destaca que também foi realizada uma rampa na lateral da construção, para fácil acesso ao ponto de início da ciclovia, aos banheiros e, assim aos demais locais da feira multisetorial.