04/07/2024

Prefeitura busca soluções para falta de água junto aos representantes da Corsan

Reunião ocorreu na manhã de hoje (04)

O prefeito Evandro Kuwer e vice-prefeito Valmir Scopel de Oliveira, reuniram-se, no gabinete, com representantes da Corsan para alinhar e buscar soluções para a falta de abastecimento de água em São Marcos, situação recorrente no município e que vem gerando transtornos para os moradores.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito e vice-prefeito de São Marcos, o Diretor Regional de Operações da Corsan, Rodrigo Lacerda, a Coordenadora de Operações Regionais da Corsan, Bruna Scriboni e o Supervisor de Operações da Corsan, Kelvin Roballo Colleoni.

Durante a reunião, o prefeito Evandro, ressaltou sobre o descontentamento da população com a recorrência da falta de abastecimento de água, tanto em dias de semana, mas principalmente aos finais de semana, que afeta ainda mais os moradores. Além disso, foi enfatizado a necessidade de melhorias na infraestrutura do abastecimento de água no município.

“Solicitamos que a Corsan resolva a situação o mais breve possível e também cobramos por melhorias, como caixas d'água, mais depósitos. Bem como, a necessidade de cuidar do nível da represa, que nos últimos meses passou por melhorias, para que a comunidade não fique sem abastecimento, principalmente no verão, um período de estiagem", comenta Kuwer.

Além dos pontos citados, o prefeito, também, sugeriu que a Corsan faça uma infraestrutura para que aconteça a transposição das águas do Rio Arroio do Meio para o Ranchinho, quando o mesmo não conseguir bombear água 24h por dia, dessa forma, gerando abastecimento de água todos os dias.

Conforme pontuado pelo vice-prefeito, a reunião foi de extrema importância, pois os representantes da Corsan compreenderam as demandas solicitadas e garantiram melhorias. Além disso, informaram que de imediato já estão fazendo uma rede, localizada em frente ao Colégio Mutirão, que vai aumentar a disponibilidade de água para o Jardim do Plátanos, Colina Sorriso e Vida Nova, e que com essa obra, não irá mais faltar água naquele local.