11/01/2021

OUTROS

Prefeito Kuwer recebe comitiva da Fenamarco e Festa de Aparecida e dos Motoristas

Encontro tratou da infraestrutura do Parque Albino Ruaro para sediar os eventos que acontecem paralelamente em outubro próximo

Na última semana o prefeito Evandro Kuwer, acompanhado de secretários e diretores, recebeu a comitiva da ISME, que promove a Fenamarco juntamente com a Prefeitura, e também da Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas. Representando a Feira de Transporte, Indústria e Comércio de São Marcos estiveram presentes o presidente do Conselho Executivo Silvio Pedrotti, a vice Gisele Brugalli Borghetti e o tesoureiro Jandir Panassol; já representando a Associação dos Motoristas São-Marquenses estavam o presidente César Bolzan e o vice Darvi Leonardelli. Do Executivo Municipal, além do prefeito, participaram do encontro o secretário de Obras Andrigo Biasotto, o diretor de Serviços Públicos e Urbanos Vinicius Capeletti e a diretora de Cultura, Desporto e Turismo, Viviane Magalhães.

A pauta principal foi a infraestrutura do Parque Albino Ruaro para sediar os eventos que acontecerão paralelamente no próximo mês de outubro, sendo a Fenamarco de 8 a 12 e a Festa que celebra a padroeira do brasil e o profissional do volante de 1 a 10.

Na oportunidade, além da apresentação das alterações para o novo layout da quarta edição da Fenamarco; segundo relatou o prefeito, foram abordados assuntos referentes a parte elétrica do Parque, bem como novos acessos, climatização do Centro Alexandre Zaniol e continuidade da obra do Centro de Eventos João Fontana.

Desde o cancelamento da edição de 2020 devido à pandemia, a organização já está trabalahndo para a realização da Feira neste ano, porém, com muita cautela e atenção ao cenário local. “Não sabemos e ninguém sabe o que acontecerá realmente neste ano devido a Pandemia, mas também não podemos parar. Estamos há quase um ano sem eventos e a Fenamarco por ser uma grande feira precisa de organização bastante tempo antes de acontecer. Vamos trabalhar para que ela se realize em 2021 e por isso já vamos providenciar algumas obras no Parque, inclusive porque haverá alterações na exposição dos participantes”, afirmou Kuwer.

O Prefeito também salientou que além da infraestrutura, foi abordado sobre a parte artística do evento. “Não temos certeza ainda se poderá haver grandes shows, mas como serão 5 dias de evento neste ano será necessário também mais atrações para abrilhantar a Feira e oferecer teatro, música, dança, ao público visitante. Mas definido mesmo ainda não temos nada”, apontou o prefeito, destacando que a Fenamarco e a Festa de Aparecida e dos Motoristas são eventos importantes porque trazem muitos visitantes para São Marcos, mas principalmente porque oportunizam vendas e divulgação do que o município produz e comercializa.