20/07/2021

OBRAS

Prefeito de São Marcos protocola projeto para o programa Pavimenta na SAAM, em Porto Alegre

O Prefeito Evandro Kuwer esteve ontem (19) em Porto Alegre na Secretaria de Articulação e Apoio aos Município para entregar a documentação que habilita São Marcos no Programa Pavimenta, do Governo do Estado.

O projeto busca recursos junto ao Estado para pavimentação de cerca de 2 km na Estrada 700, Rota Saonda, a fim de asfaltar todo o trecho de conexão até o acesso a Caxias do Sul.

O prefeito explica que cerca de 3 km serão asfaltados com recurso próprio do Executivo Municipal no local. “Em 2020 foi feito asfalto até a capela São Roque, mais ou menos 2,5 quilômetros. Agora está em trâmite de licitação outro trecho, que será realizado com recursos próprios e, já pensando no futuro, estamos buscando recursos estaduais através do Pavimenta para completar o asfaltamento até Caxias do Sul”, detalha Kuwer.

A documentação foi entregue em reunião com o Secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, e com o Deputado Estadual, Tiago Simon, que falou sobre a relevância desse projeto para o município e região. “Quero registrar a importância estratégica desse projeto que está sendo encaminhado ao Secretário, que tem foco na ligação, na logística, entre a BR 101 e Rota do Sol. Eu tenho certeza que é um grande projeto”, declarou o Deputado. O assessor político do deputado, Veroni Marques Macedo, também participou do encontro.

O projeto de pavimentação asfáltica apresentado contempla também terraplanagem, drenagem e sinalização da via. Dentre os objetivos específicos estão o acesso ao futuro aeroporto regional, à Rota do Sol, bem como servir como um caminho alternativo até Caxias do Sul, além de facilitar no escoamento da produção e fortalecer o turismo regional.