14/12/2018

ESPORTE E LAZER

Prefeito de São Marcos esteve em Brasília para buscar recursos para o município

Kuwer visitou ministérios e deputados em busca de liberação de recursos

Durante esta semana, de segunda (10) à quinta-feira (13), o Prefeito Evandro Kuwer esteve em Brasília em busca de recursos para investimentos na cidade de São Marcos. Esteve com a representante da Secretaria de Estado de Governo (SEGOV), Lina Chang, com o Secretário das Relações Institucionais, Abel Leite e com o Assessor Especial da Presidência da República, Mauro Pereira em reunião para tratar sobre a liberação de recursos.

Os recursos serão destinados à revitalização da praça Dante Marcucci e também para a ampliação do Centro de Eventos João Fontana, no Parque Municipal Albino Antonio Ruaro.  A licitação já foi feita, agora, o prefeito busca pela liberação da verba.

Quando liberado, os recursos serão investidos na substituição dos brinquedos que ficam no primeiro andar da praça, os que hoje, lá estão, serão destinados e aproveitados em outros locais do município. No Centro de Eventos, a pretensão é investir na construção de mais um módulo. O prefeito também realizou visitas a deputados e aos Ministérios da Agricultura, do Turismo e também o Ministério das Cidades no qual participou de audiência sobre o programa “Avançar Cidades”.

O “Avançar Cidades” é um programa do Ministério das Cidades e tem como finalidade a mobilidade urbana, visando melhorar a circulação das pessoas nos ambientes urbanos. O programa é dividido em dois grupos, São Marcos se encaixa no Grupo 1, destinado a todos os municípios com população igual ou inferior a 250 mil habitantes.

Os recursos que o prefeito busca através desse Programa serão destinados para a pavimentação e drenagem de vias urbanas.