Todas as notícias

27/06/2019

OUTROS

Prazo para alistamento militar encerra neste domingo (30)

Jovens nascidos em 2001 devem realizar o alistamento de forma online


            O Alistamento Militar é um ato obrigatório aos jovens do sexo masculino que completam 18 anos de idade no ano corrente. Para realizar o alistamento basta acessar o site do Alistamento e informar o número do CPF para validação de dados pessoais.

Durante o mês de julho, jovens são-marquenses que se alistarem respeitando o prazo estipulado (até 30/06), devem comparecer à Junta de Serviço Militar, situada no segundo andar da Prefeitura, para requer o Certificado de Dispensa de Incorporação. Para realizar esse processo é necessário a apresentação do Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou CPF.

A etapa de conclusão para os jovens dispensados de prestar Serviço Militar Obrigatório é o juramento solene perante a Bandeira do Brasil, a ser realizado no Centro Recreativo e Cultural Alexandre Zaniol no dia 17 de agosto. De acordo com o responsável pela Junta Militar em São Marcos, Alex da Rosa, a previsão é de que 180 jovens concluam o alistamento militar neste ano.

O prazo para o alistamento iniciou dia 02 de janeiro e termina no próximo dia 30. Aqueles que não realizarem o Alistamento Militar respeitando o prazo, para regularizar sua situação, devem comparecer à Junta de Serviço Militar, com CPF e Certidão de Nascimento ou a Carteira de Identidade.


Junta de Serviço Militar

3291-9923

Atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.