03/10/2019

Período de inscrições para crianças de 0 a 3 anos será de 07 a 31 de outubro

Lista atual será atualizada e valerá para todo ano

Em São Marcos, as inscrições para crianças de 0 a 3 anos completos até 31/03/2020 devem ser realizadas na Secretaria de Educação a partir da próxima segunda-feira (07) até o dia 31/10. O objetivo é manter uma lista de espera anual atualizada. Se necessário, quando novas vagas forem abertas, ao longo do ano será aberto mais um período para inscrições.

A Secretária de Educação, Tatiane Borghetti Zulian, explica que a mudança foi necessária para organizar a demanda por vagas nas escolas de educação infantil e poder melhor atender as crianças e pais/responsáveis.

“A ideia é mantermos os cadastros atualizados e ter uma lista de espera mais condizente com a realidade. Tínhamos inúmeros casos de mudança de endereço e também comprovante de emprego dos pais desatualizado, o que interfere na ordem de classificação para vagas”, explica a Secretária.

Após o término do período de inscrições será realizada uma seleção para preenchimento das vagas levando em consideração critérios de prioridade. Será observado a vulnerabilidade social, se a família é beneficiária do Bolsa Família e também se os pais possuem emprego.

Além de cerca de 130 vagas para as crianças de 0 a 3 anos no ano letivo de 2020, até o final do ano que vem a projeção da administração municipal é criar cerca de 30 novas vagas para atender mais crianças de 0 a 3 anos de idade na rede municipal de educação.