04/04/2019

Pela primeira vez, times são-marquenses participam da Copa Vales da Serra

Primeira rodada inicia este domingo (07)

Em 2019, a Copa Vales da Serra alcança a sua 6ª edição. Os jogos serão divididos em 3 rodadas e os confrontos foram decididos por meio de sorteio. A 1ª rodada será composta por 8 jogos, a 2ª por 4 e a 3ª será composta por um jogo único, a final, que será realizada em São Marcos.

São Marcos será representada pelas equipes do E.C. Canelada e Morro E.C., campeã e vice-campeã do campeonato municipal de futebol de campo de 2018. Os demais times são o E.C. Independente e o São Braz/São Valentin, de Ipê, Os Molekes e Roma/Guerreiros da Fé, de Antônio Prado, Corinthians/Mato Perso, de Flores da Cunha e SER. Cerro Largo/JÁ, de Nova Pádua.

“Os jogos serão de mata-mata, com partidas de ida e volta para possibilitar à todos os times que joguem em casa. Se classificam para a 2ª rodada e da 2ª para a 3ª os times que tiverem a maior pontuação e em caso de empate, o critério de desempate será o saldo de gols”, explica Rui Borba, responsável pelo Setor de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo.

Quanto à pontuação classificatória, jogos vencidos valem 3 pontos, empates, 1 e derrotas 0. Rui também destacou a importância de os times vencedores do campeonato municipal terem a oportunidade de serem conhecidos a nível regional.

Canelada joga a primeira partida em São Marcos, domingo (07), às 15h45 no Campo Municipal Elias Soldatelli contra o Corinthians. Já o Morro enfrenta o São Braz/São Valentin, em Ipê, no Estádio Municipal de Ipê às 16h.

A Copa irá premiar, com troféu e medalhas, o campeão e vice-campeão e com troféu o goleador e o goleiro menos vazado.