10/06/2022

AGRICULTURA

Interdição em residências no Colina Sorriso

Em decorrência da interdição de três residências na Rua Severino Brochetto, no Loteamento Colina Sorriso, realizada pelo Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, a Prefeitura informa que, através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, todos os moradores já foram contatados, avisados sobre o risco no local e devidamente orientados a respeito dos requisitos para obterem o benefício do Auxílio Moradia, que será pago pelo poder público municipal.

Para uma das famílias já foi dado andamento nos trâmites burocráticos para que seja feito o pagamento referente ao aluguel social, conforme prevê a Lei 2.943/21, a família já deixou a residência e a mudança está sendo realizada. Outra família optou por, neste período, ficar alojada junto com familiares que moram no mesmo bairro e a terceira família, mesmo após recebimento de notificação e estando ciente dos riscos, recusou-se a deixar o local. A Defesa Civil, Núcleo de Engenharia e o Corpo de Bombeiros irão retornar esta tarde ao local para nova avaliação e notificação aos moradores.