Todas as notícias

29/04/2022

SAÚDE

Neste sábado (30) haverá DIA D de vacinação contra a gripe e sarampo em São Marcos

            Amanhã a população poderá procurar as unidades de saúde do município para atualizar o cartão vacinal tanto para a gripe, quanto Covid-19 e Sarampo.

            Confira os horários de atendimento:

            Secretaria de Saúde: 8h às 16h (sem fechar ao meio dia)

            ESFs Doncatto e Nicoletti: 8h às 12h    

            ESF São José: 13h às 16h

            Quem pode se vacinar contra a gripe são idosos, trabalhadores de saúde, cuidadores de idosos, gestantes, puérperas, profissionais da segurança pública e da educação, doentes crônicos, pessoas com deficiência permanente e, a partir deste dia 30/04 as crianças de 6 meses a menores de 5 anos também fazem parte do público-alvo. 

            A Campanha de Vacinação contra o Sarampo, que inicia amanhã (30) e vai até 03 de junho também é voltada para as crianças que tem entre 6 meses e 5 anos incompletos. Conforme explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Bruna Gonçalves, o objetivo é minimizar o risco de adoecimento e eliminar os bolsões de crianças que ainda não se vacinaram. “A campanha é uma estratégia de vacinação indiscriminada, ou seja, faz a vacina da tríplice viral mesmo quem esteja com o cartão de vacinação em dia. Uma oportunidade adicional para captar crianças não-vacinadas ou aquelas que não tiveram uma resposta imunológica satisfatória à vacinação anterior”, explica Bruna.