14/09/2020

MEIO AMBIENTE

Na próxima quarta-feira (16) ocorre a terceira Coleta de Resíduos Eletrônicos de 2020 em São Marcos

Equipamentos eletrônicos não devem ser descartados com o lixo seletivo. Dessa forma, a coleta de resíduos eletrônicos visa preservar o meio ambiente e conscientizar o cidadão de que é necessário dar a destinação correta aos diferentes tipos de lixo.

A coleta ocorre dia 16/09, no Centro de Eventos João Fontana (parque Municipal Prefeito Albino Antônio Ruaro) das 8 às 16h30 sem fechar ao meio dia.

Nas duas primeiras coletas deste ano (março e junho), foram arrecadadas cerca de 8 toneladas de resíduos eletrônicos. Após a coleta, o material eletrônico que estava em desuso passa por uma classificação, descontaminação (retirada de produtos químicos), é realizado o desmonte dos equipamento e após a separação das peças. A responsável pelo procedimento é a empresa Natusomos, parceira da Secretara Municipal do Meio Ambiente (SMMA) nesta coleta.

Aqueles que não podem levar os equipamentos no parque municipal dia 16/09, podem realizar um agendamento através do telefone 3291-9931 para que a equipe da SMMA passe na residência e colete os resíduos. Os agendamentos serão realizados até dia 15/09.

O parque municipal estará aberto para o acesso de carros. Não será necessário desembarcar do veículo para entregar os equipamentos e todos as medidas preventivas contra a Covid-19 serão tomadas.

A próxima e última coleta de 2020 está prevista para a primeira semana de dezembro, no dia 02.

Confira abaixo quais materiais serão coletados:

Aparelho de som;

Ar Condicionado de janela, Split, Aquecedores;

Baterias

Bebedouro

Cabos e fios

Cafeteira, liquidificar e batedeira