10/06/2019

Na final da Copa Vales da Serra, Independente vence Canelada nos Pênaltis

Partida foi realizada em São Marcos, no Estádio Municipal Elias Soldatelli

A partida foi realizada na tarde de ontem (09). Na cerimônia de abertura, estavam presentes: o Diretor de Esportes de Antônio Prado, Paulo Roberto da Costa; a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer de Ipê, Onanda Leoratto; Vereador de Ipê, João Paulo Zanotto, representando o Prefeito Valério Marcon; o Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer; Diretor de Cultura e Turismo de São Marcos, Ronaldo Giotti e o responsável pelo setor de esportes de São Marcos, Rui Borba.

Kuwer, em seu pronunciamento, falou da importância do esporte na vida das pessoas e também da união de município para realizar uma competição regional, “uma integração muito boa”, comentou.

A partida

No primeiro tempo, mesmo com as inúmeras chances de gols do time são-marquense, Canelada, as equipes saíram de campo com o placar de 0x0. No segundo tempo, aos 14 minutos, Independente, time de Ipê, abriu o placar com Douglas Zanotto. Canelada buscou o empate com Romário Reis de Oliveira, capitão da equipe.

Na disputa de pênaltis, nem mesmo a torcida do time adversário, atrás da goleira, intimidou o Vilmar Zampie, goleiro do Independente, que impediu Laiton Filipini e Rafael Varela Andrade de marcarem gol de pênalti. Os três gols do time da casa foram marcados por Emerson Scain, Romário Reis de Oliveira e Leonardo Vingla.

O goleiro do Canelada impediu o gol de pênalti do capitão do time adversário, Gabriel Piazza, mas Douglas Zanotto, Micael Souza, Rafael Brollo e Vilmar Zampie marcaram e, com o placar de 4x3, garantiram o título de bicampeão para o Independente.

“Nosso time é tradicional nessa competição e esse título é muito importante pra comunidade. É um prazer imenso representar o município de Ipê”, comemorou o Capitão do time, Gabriel Piazza.

“Um grande jogo e quem ganha com isso é o esporte”

O técnico do time da casa, Marcelo Madruga, após a partida, falou da importância de representar a cidade em uma competição de nível regional. “Um grande jogo e quem ganha com isso é o esporte. Para o Canelada foi super importante, ganhamos experiência”, comentou o técnico sobre a partida. Ele também agradeceu a organização e  a oportunidade que deram para dois times da cidade participar da competição.

A Copa

Ao todo, foram 14 jogos disputados e 8 times participantes. A competição foi realizada pelas Prefeituras de Antônio Prado, Nova Pádua, Flores da Cunha, Ipê e São Marcos.

Para o responsável do setor de esportes de São Marcos, Rui Borba, a competição foi muito importante para dar visibilidade ao futebol são-marquense. “Esta era a 6ª edição do campeonato e a primeira vez que São Marcos participa. Tivemos a oportunidade de sediar a final e com isso receber visitantes de outras cidades e mostrar que São Marcos tem condições em estrutura para participar de campeonato a nível regional”, comenta Borba.

Premiação

- Goleiro menos vazado: Juliano Castilhos do Reis (Canelada, time de São Marcos)

- Goleador: Luciano da Cruz (Os Molekes, time de Antônio Prado)

- Campeão: Independente (time de Ipê)