02/05/2022

FAZENDA

Município oficializou hoje (02) a compra de terreno para a instalação do futuro Loteamento Industrial

O espaço está localizado na saída para a Linha Marechal Deodoro da Fonseca e conta com uma área de 7,39 hectares

O prefeito Evandro Kuwer, juntamente com o vice-prefeito Valmir Scopel de Oliveira e os antigos proprietários do terreno, estiveram hoje (02) no Tabelionato para assinar a escritura de compra do espaço onde, futuramente, será o Loteamento Industrial.

O terreno tem 7,39 hectares e foi adquirido com recursos próprios do município no valor de R$ 629 mil. A área de terras está localizado no acesso para a comunidade Marechal Deodoro da Fonseca, popular Teodória, próximo à Vinícola Campo Largo. O objetivo deste empreendimento é estimular o desenvolvimento da indústria local, para que empreendedores deixem de pagar aluguel e tenham sede própria, gerando consequentemente mais renda e mais empregos. O Projeto de Lei que autorizava essa compra foi aprovado por unanimidade no Poder Legislativo em setembro do ano passado.

Prefeito e Vice-Prefeito divulgaram a aquisição e deram mais informações sobre o loteamento em live nesta manhã. Confira: https://fb.watch/cLGDmU7rJz/

O próximo passo, agora, será a realização das licenças ambientais necessárias e, posterior, o projeto de infraestrutura, que deve contemplar a abertura de ruas, rede de luz e água. Nos próximos meses será aberto prazo para cadastro dos interessados em adquirir terreno para suas atividades empreendedoras no local.