03/07/2020

Macrodrenagem na Bepo e Bontempo mostra resultados

Antes da obra de parceria público-privada, local sofria com alagamentos em fortes chuvas

Durante o início desta semana, momento em que o Rio Grande do Sul viveu o ciclone-bomba, com fortes chuvas e muito vento, a Prefeitura de São Marcos monitorou o escoamento da água no Arroio Gravatá, no bairro Industrial, especificamente entre as empresas Bepo e Bontempo. Foi possível com a intempérie verificar a eficácia da nova macrodrenagem realizada no local.

Esta obra foi construída através de uma parceria público-privada entre o Poder Público e as empresas citadas, pois ambas sofriam constantemente, e principalmente no período do inverno, com grandes alagamentos.

A colocação das novas aduelas para o escoamento do excedente da água do arroio foi concluída no mês de junho. Já a repavimentação das Ruas João Flavio Rech e José Michelon deve iniciar no próximo mês, após período de compactação do solo. “Toda obra de pavimentação exige uma boa análise técnica pelo setor de engenharia, demanda tempo e sabemos que causa inúmeros transtornos para a comunidade local, mas depois de concluída os benefícios são diversos. Agradecemos a parceria das empresas e compreensão de todos que passam diariamente pelo local”, ressalta o prefeito Evandro Kuwer.

Outras Drenagens

Em São Marcos, recentemente também foram realizadas outras importantes obras de canalização, a exemplo na área central, na Avenida Venâncio Aires, antes da pavimentação asfáltica, e também na ponte da Rua João Carlos Gasparotto, em frente à Promotoria local.

No momento a administração pública também trabalha em projetos para solucionar problemas de alagamento ocasionado por grandes chuvas no Distrito de Pedras e Brancas e nas Ruas Carlos Gomes e Augusto Catafesta, nas proximidades da Distribuidora de Bebidas Delai.